sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Etc.


"Et cetera (também et cœtera ou et coetera), de forma reduzida etc., é a expressão de origem latina que significa "e os restantes" ou "e outras coisas mais". É normalmente utilizada no fim de uma frase para representar a continuação lógica de uma série ou enumeração. Por exemplo:
"Para escrever um bom artigo, deve-se tomar cuidado com a redação, ortografia etc."
Note que não faz muito sentido escrever "A, B, C e etc.", já que significa algo como "...B, C e e os outros". Vale notar também que, por ser uma abreviação, o ponto é sempre obrigatório.Tratando-se de pontuação, não se pode pôr vírgula antes da abreviação. Pela gramática da língua portuguesa, havendo a conjunção e entre os dois últimos termos de uma enumeração, suprime-se a vírgula - e sendo o et de etc. traduzido por e, argumenta-se que a regra acima seria aplicável. Porém, como acontece com algumas outras regras da língua portuguesa, é muito comum encontrar frases escritas dessa maneira, mesmo em publicações mais formais.O etc., embora algumas vezes aplicado desta forma, não deve ser utilizado para se referir a pessoas. Deve-se utilizar a expressão et alii (abreviação et al., significa "e os outros").

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Etc

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

MUITO INTERESSANTE!

Como a gente sabe pouco sobre as coisas.
MIUTO ITNERESSANRTE
De aorcdo com uma pqsieusa de uma uinrvesriddae ignlsea, não ipomtra em qaul odrem as lrteas de uma plravaa etãso, a úncia csioa iprotmatne é que a piremria e útmlia lrteas etejasm no lgaur crteo.O rseto pdoe ser uma bçguana ttaol que vcoê pdoe anida ler sem pobrlmea.Itso é poqrue nós não lmeos cdaa lrtea isladoa, mas a plravaa cmoo um tdoo.
Sohw de bloa!

Fonte: Desconhecida. Recebido por e-mail